Abrafati 2015 - Dow na ABRAFATI 2015. Toda inspiração é possível.

abrafati new a-01-02

 

13 a 15 de outubro de 2015
Transamerica Expo Center | São Paulo | SP
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE TINTAS | EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE FORNECEDORES PARA TINTAS

                              8:00 às 17:35                                                                          11:00 às 20:00

Modificadores de reologia, emulsões, resinas e biocidas fazem parte do portfólio mais completo para tintas arquitetônicas e industriais da América Latina.

Com diversos lançamentos e reforçando sua liderança de mercado, a Dow afirma a clientes e visitantes da ABRAFATI 2015 que Toda Inspiração é Possível quando se tem o portfólio mais completo para tintas e revestimentos arquitetônicos e industriais da América Latina. No evento, que acontece de 13 e 15 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Companhia lançará tecnologias que vão das mais simples e econômicas até as mais inovadoras e sustentáveis, para os segmentos premium, standard e econômico.

De acordo Carolina Mantilla, gerente de marketing para o negócio de Tintas da Dow, Inovação e Sustentabilidade direcionam o desenvolvimento de tecnologias para revestimentos de alto desempenho e funcionalidade avançada. “Nossa estratégia é acelerar o processo de inovação em toda a cadeia de valor e enfatizar que a Dow pode suportar o crescimento técnico do setor, proporcionando maior produtividade, métodos mais eficientes e tecnologias mais duráveis, além de tornar soluções sustentáveis cada vez mais acessíveis a toda população, complementa. A Dow investe anualmente US$ 1,6 bilhão em Pesquisa & Desenvolvimento ao redor do mundo, o que confere capacidade global com suprimento local.

Além de um estande interativo e repleto de novidades, especialistas da Dow trarão temas de grande importância nas conferências técnicas ao longo do evento. Um dos destaques será o Dr. Keith Watson, diretor global de pesquisa e desenvolvimento para tintas e revestimentos e monômeros de performance da Dow, que abrirá a Sessão Plenária do segundo dia (14/10, às 8h30). O executivo abordará sobre tendências, os principais desafios globais no mercado de tintas e revestimentos, e a questão da inovação frente à sustentabilidade na indústria.

LANÇAMENTOS E DESTAQUES

Para o segmento standard e econômico de tintas arquitetônicas, destaca-se a mais nova linha PRIMAL™ NueVa, emulsões acrílicas modificadas para tintas decorativas de interior e exterior. Quando comparada a resinas estireno acrílicas, possibilita melhor custo benefício, além de apresentar resistência superior à abrasão e lavabilidade, poder de cobertura seca e úmida, excelente resistência mecânica e compatibilidade com diversos modificadores de reologia, sem contar que é livre de APEO e Formaldeído.

Seguindo ainda a tendência por alta eficiência, baixo custo em uso e boa resistência à abrasão úmida, os Modificadores de Reologia Acrílicos (HASE) conferem viscosidade à tinta por meio da associação de seus grupos hidrofóbicos e expansão volumétrica. Além disso, são mais versáteis, já que podem ser usados com diferentes tipos de emulsões (acrílicas, vinílicas, estirenadas ou VeoVA). Os destaques são o PRIMAL™ DR-110, PRIMAL™ DR-125 e PRIMAL™ DR-180.

Para o segmento premium de tintas arquitetônicas, a Companhia lança o PRIMAL™ AH-5000, emulsão 100% acrílica, livre de formaldeído, desenvolvida para diversas aplicações do mercado de revestimentos externos. Devido à sua versatilidade e alta hidrofobicidade, pode ser utilizada em áreas litorâneas e com grandes concentrações de umidade, sendo ideal para formulações de tintas premium e de seladores. Outro destaque é a linha ACID SUPPRESSION™ composta por ACRYSOL™ RM-725, ACRYSOL™ RM-995 E ACRYSOL™ RM-400 – que une o excelente desempenho de Modificadores de Reologias Uretânicos (HEUR), com baixo VOC e facilidade de uso. A tecnologia elimina a necessidade de adição de solventes e surfactantes, oferecendo baixa viscosidade (abaixo de 2000 cP) e eficiência total de espessamento na formulação da tinta.

Já para massas e texturas, a linha PRIMAL™ HT tem novidades: PRIMAL™ HT-400 e PRIMAL™ HT-700, que promovem alta eficiência e resistência superior à água, melhor aparência e maior controle de espuma durante o processo de fabricação. Além do alto desempenho e funcionalidade comprovados, essas tecnologias impactam positivamente o meio ambiente, pois possuem baixo VOC e são livres de APEO.

No segmento de tintas e revestimentos industriais, a Dow garante excelente aderência e resistência a diferentes substratos, além de impacto ambiental reduzido. Entre elas, estão: o FASTRACK™, emulsão à base d’água que acelera o tempo de secagem do produto mesmo em condições adversas, como baixa temperatura, alta umidade e baixa circulação do ar; o MAINCOTE™ AEH para pisos comerciais e pinturas institucionais, que combina a durabilidade dos sistemas acrílicos com a resistência mecânica e química dos epóxis, permitindo formulações bicomponentes base água de baixo VOC, secagem rápida, longa vida útil de mistura e alto despenho; o PARALOID™ EDGE, para tintas poliuretanas de performance superior para cura ambiente, com vida útil de mistura longa e secagem rápida, livres de isocianato e formaldeído; e a linha UCAR™ n-Alquil Propionatos, solventes para tintas alto-sólidos, com alto poder de solvência, baixo odor e rápida evaporação, destinados para aplicações industriais, repintura automotiva, OEM e equipamentos, além de tintas de impressão.

A Dow é líder no fornecimento de biocidas que oferecem um controle microbiano avançado e sustentável para tintas na América Latina. Sua atuação ajuda a evitar o crescimento de microrganismos na superfície de pisos, telhados e paredes e também no interior da lata, com conservantes sem odor e de baixo VOC. Além do já estabelecido BIOBAN™ 551S, o grande lançamento que chega ao mercado brasileiro, com grande possibilidade de expansão para toda a América Latina, é o BIOBAN™ 616 – última geração de biocida que confere alta preservação da tinta dentro da lata, em longo prazo. Um biocida de amplo espectro contra bactérias, algas e fungos, e que oferece ótimo custo benefício, de alto rendimento com baixas dosagens.

Para aplicações estruturais na construção civil, a Dow também trará lançamentos, como o Centurium, nova emulsão 100% acrílica de alto desempenho para formulação de membranas acrílicas impermeabilizantes e revestimentos elastoméricos, de resistência superior à água empoçada e às intempéries; o PRIMAL™ RT-4040, verniz 100% acrílico base água, pronto para a aplicação, com excelente resistência à eflorescência, água, UV e às intempéries, promovendo maior durabilidade e proteção ao substrato; e o PRIMAL™ AS-8012, emulsão elastomérica acrílica-estirenada para aplicações em membranas cimentícias flexíveis bi-componentes, indicada para aplicações em chapisco, argamassa de recuperação e piso autonivelante.

Mais detalhes e outras informações sobre os produtos aqui mencionados, assim como a programação completa da Dow no Congresso Internacional da ABRAFATI 2015, podem ser encontrados em nosso estande e no site oficial do negócio:

dow.com/pt-br/coatings-and-construction

 

 

Dow na ABRAFATI 2015

“Toda inspiração é possível. Para todas aplicações, um portfólio completo”

De 13 a 15 de outubro de 2015, das 11h às 20h

Transamérica Expo Center, São Paulo

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Estande Dow localizado na Avenida E com Rua 7

AGENDA DA DOW NO CONGRESSO

13 de Outubro: 13h45 – 14h25, no Auditório Aditivo 3

  • Tecnologias de dispersantes para melhorar as tintas econômicas
    • Painel de Inovação e Sustentabilidade, convidado especial Keith Watson - Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento para Tintas e Revestimentos e Monômeros de Performance da Dow
    • Uma nova mistura de biocidas com alto e efetivo desempenho para a preservação da tinta na embalagem
    • Poder de cobertura aplicado e intrínseco em uma tinta de uma só demão
  • Otimização da coalescência em tintas base-água para metais

14 de Outubro

08h30 – 09h30, Sessão Plenária

13h00 – 13h40, no Auditório Aditivo 3

13h45 – 14h25, no Auditório Aditivo 3

15 de Outubro: 10h45 – 11h25, no Auditório Aditivo 3

 
 

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2014, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 58 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas emwww.dowbrasil.com e www.dow.com

Aguardamos sua visita dias 13, 14 e 15/outubro/15 na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas - ABRAFATI 2015:

Dow: Av. E/7

Modificadores de reologia, emulsões, resinas e biocidas fazem parte do portfólio mais completo para tintas arquitetônicas e industriais da América Latina.

Com diversos lançamentos e reforçando sua liderança de mercado, a Dow afirma a clientes e visitantes da ABRAFATI 2015 que Toda Inspiração é Possível quando se tem o portfólio mais completo para tintas e revestimentos arquitetônicos e industriais da América Latina. No evento, que acontece de 13 e 15 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Companhia lançará tecnologias que vão das mais simples e econômicas até as mais inovadoras e sustentáveis, para os segmentos premium, standard e econômico.

De acordo Carolina Mantilla, gerente de marketing para o negócio de Tintas da Dow, Inovação e Sustentabilidade direcionam o desenvolvimento de tecnologias para revestimentos de alto desempenho e funcionalidade avançada. “Nossa estratégia é acelerar o processo de inovação em toda a cadeia de valor e enfatizar que a Dow pode suportar o crescimento técnico do setor, proporcionando maior produtividade, métodos mais eficientes e tecnologias mais duráveis, além de tornar soluções sustentáveis cada vez mais acessíveis a toda população, complementa. A Dow investe anualmente US$ 1,6 bilhão em Pesquisa & Desenvolvimento ao redor do mundo, o que confere capacidade global com suprimento local.

Além de um estande interativo e repleto de novidades, especialistas da Dow trarão temas de grande importância nas conferências técnicas ao longo do evento. Um dos destaques será o Dr. Keith Watson, diretor global de pesquisa e desenvolvimento para tintas e revestimentos e monômeros de performance da Dow, que abrirá a Sessão Plenária do segundo dia (14/10, às 8h30). O executivo abordará sobre tendências, os principais desafios globais no mercado de tintas e revestimentos, e a questão da inovação frente à sustentabilidade na indústria.

LANÇAMENTOS E DESTAQUES

Para o segmento standard e econômico de tintas arquitetônicas, destaca-se a mais nova linha PRIMAL™ NueVa, emulsões acrílicas modificadas para tintas decorativas de interior e exterior. Quando comparada a resinas estireno acrílicas, possibilita melhor custo benefício, além de apresentar resistência superior à abrasão e lavabilidade, poder de cobertura seca e úmida, excelente resistência mecânica e compatibilidade com diversos modificadores de reologia, sem contar que é livre de APEO e Formaldeído.

Seguindo ainda a tendência por alta eficiência, baixo custo em uso e boa resistência à abrasão úmida, os Modificadores de Reologia Acrílicos (HASE) conferem viscosidade à tinta por meio da associação de seus grupos hidrofóbicos e expansão volumétrica. Além disso, são mais versáteis, já que podem ser usados com diferentes tipos de emulsões (acrílicas, vinílicas, estirenadas ou VeoVA). Os destaques são o PRIMAL™ DR-110, PRIMAL™ DR-125 e PRIMAL™ DR-180.

Para o segmento premium de tintas arquitetônicas, a Companhia lança o PRIMAL™ AH-5000, emulsão 100% acrílica, livre de formaldeído, desenvolvida para diversas aplicações do mercado de revestimentos externos. Devido à sua versatilidade e alta hidrofobicidade, pode ser utilizada em áreas litorâneas e com grandes concentrações de umidade, sendo ideal para formulações de tintas premium e de seladores. Outro destaque é a linha ACID SUPPRESSION™ composta por ACRYSOL™ RM-725, ACRYSOL™ RM-995 E ACRYSOL™ RM-400 – que une o excelente desempenho de Modificadores de Reologias Uretânicos (HEUR), com baixo VOC e facilidade de uso. A tecnologia elimina a necessidade de adição de solventes e surfactantes, oferecendo baixa viscosidade (abaixo de 2000 cP) e eficiência total de espessamento na formulação da tinta.

Já para massas e texturas, a linha PRIMAL™ HT tem novidades: PRIMAL™ HT-400 e PRIMAL™ HT-700, que promovem alta eficiência e resistência superior à água, melhor aparência e maior controle de espuma durante o processo de fabricação. Além do alto desempenho e funcionalidade comprovados, essas tecnologias impactam positivamente o meio ambiente, pois possuem baixo VOC e são livres de APEO.

No segmento de tintas e revestimentos industriais, a Dow garante excelente aderência e resistência a diferentes substratos, além de impacto ambiental reduzido. Entre elas, estão: o FASTRACK™, emulsão à base d’água que acelera o tempo de secagem do produto mesmo em condições adversas, como baixa temperatura, alta umidade e baixa circulação do ar; o MAINCOTE™ AEH para pisos comerciais e pinturas institucionais, que combina a durabilidade dos sistemas acrílicos com a resistência mecânica e química dos epóxis, permitindo formulações bicomponentes base água de baixo VOC, secagem rápida, longa vida útil de mistura e alto despenho; o PARALOID™ EDGE, para tintas poliuretanas de performance superior para cura ambiente, com vida útil de mistura longa e secagem rápida, livres de isocianato e formaldeído; e a linha UCAR™ n-Alquil Propionatos, solventes para tintas alto-sólidos, com alto poder de solvência, baixo odor e rápida evaporação, destinados para aplicações industriais, repintura automotiva, OEM e equipamentos, além de tintas de impressão.

A Dow é líder no fornecimento de biocidas que oferecem um controle microbiano avançado e sustentável para tintas na América Latina. Sua atuação ajuda a evitar o crescimento de microrganismos na superfície de pisos, telhados e paredes e também no interior da lata, com conservantes sem odor e de baixo VOC. Além do já estabelecido BIOBAN™ 551S, o grande lançamento que chega ao mercado brasileiro, com grande possibilidade de expansão para toda a América Latina, é o BIOBAN™ 616 – última geração de biocida que confere alta preservação da tinta dentro da lata, em longo prazo. Um biocida de amplo espectro contra bactérias, algas e fungos, e que oferece ótimo custo benefício, de alto rendimento com baixas dosagens.

Para aplicações estruturais na construção civil, a Dow também trará lançamentos, como o Centurium, nova emulsão 100% acrílica de alto desempenho para formulação de membranas acrílicas impermeabilizantes e revestimentos elastoméricos, de resistência superior à água empoçada e às intempéries; o PRIMAL™ RT-4040, verniz 100% acrílico base água, pronto para a aplicação, com excelente resistência à eflorescência, água, UV e às intempéries, promovendo maior durabilidade e proteção ao substrato; e o PRIMAL™ AS-8012, emulsão elastomérica acrílica-estirenada para aplicações em membranas cimentícias flexíveis bi-componentes, indicada para aplicações em chapisco, argamassa de recuperação e piso autonivelante.

Mais detalhes e outras informações sobre os produtos aqui mencionados, assim como a programação completa da Dow no Congresso Internacional da ABRAFATI 2015, podem ser encontrados em nosso estande e no site oficial do negócio:

dow.com/pt-br/coatings-and-construction

 

 

Dow na ABRAFATI 2015

“Toda inspiração é possível. Para todas aplicações, um portfólio completo”

De 13 a 15 de outubro de 2015, das 11h às 20h

Transamérica Expo Center, São Paulo

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Estande Dow localizado na Avenida E com Rua 7

AGENDA DA DOW NO CONGRESSO

13 de Outubro: 13h45 – 14h25, no Auditório Aditivo 3

  • Tecnologias de dispersantes para melhorar as tintas econômicas
    • Painel de Inovação e Sustentabilidade, convidado especial Keith Watson - Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento para Tintas e Revestimentos e Monômeros de Performance da Dow
    • Uma nova mistura de biocidas com alto e efetivo desempenho para a preservação da tinta na embalagem
    • Poder de cobertura aplicado e intrínseco em uma tinta de uma só demão
  • Otimização da coalescência em tintas base-água para metais

14 de Outubro

08h30 – 09h30, Sessão Plenária

13h00 – 13h40, no Auditório Aditivo 3

13h45 – 14h25, no Auditório Aditivo 3

15 de Outubro: 10h45 – 11h25, no Auditório Aditivo 3

 
 

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2014, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 58 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas emwww.dowbrasil.com e www.dow.com

Aguardamos sua visita dias 13, 14 e 15/outubro/15 na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas - ABRAFATI 2015:

Dow: Av. E/7

Mello Faro Turismo

Hospedagem e Transporte aéreo e local – Condições Especiais

Saiba +

auto1  avion hotel 

 

CONGRESSO

 Programa

 

 

 

                                                                                                    

EXPOSIÇÃO

                       Por que Expor?                                          

 

                           

MEDIA PARTNERS E APOIOS

ABIQUIM
SINDIREPA Nacional
PROCOR
RADTECH
SINPROQUIM
Agnelo
ABIMAQ
IQA
ABITIM
SITIVESP
PPCJ
ANVER
Sabesp-Site
ACABAMENTOS INDUSTRIAIS
SOBRATEMA
ABCP
ANAMACO
SENAI
APCJ
GRANDES CONSTRUCOES
ABEACO
QD
CRQ
SINAPROCIM
VDL
AFEACO
PCI
MRC Completo
SINTIRJ
AssociquimSincoquim
ARTESP
CNI Int Azul
VI
AFEAL
ABNT

 

ABRAFATI 2015

Fatos e Números.

Saiba +

 

ABRAFATI

Av. Dr. Cardoso de Mello
1340 - Cj. 131 
Vila Olímpia
CEP 04548-004
São Paulo, SP - BRASIL

Tel: + 55 11 4083-0504 /
4083-0505
e-mail: eventos@abrafati.com.br

 
Receba nossos comunicados digitais:
Nome (*)
entrada invalida
Sobrenome (*)
entrada invalida
Empresa
E-mail (*)
e-mail invalido